A vitrine leva em sua essência o melhor do rock nacional e internacional (80 e 90). Dividiremos com vocês essa paixão além de muitas curiosidades sobre a banda e sobre música de maneira geral.
Para quem conhece e acompanha a Vitrine este é o nosso espaço, e para quem não conhece MUITO PRAZER.
A nossa vocalista Daiane Landim juntamente com os músicos Wendel Dias, Ricardo Branco, Dayan Maximiano e Rogério farão um lindo tributo em homenagem à nossa queridíssima Amy Winehouse em março!
Está ficando bem legal esse trabalho!
Dê uma olhada aí em uma música do ensaio dessa galera!!!
Neste momento gostaríamos de prestar nossas homenagens a uma grande amiga e fã de nossa banda, Letícia Figueira.
Se tornou uma admiradora do nosso trabalho depois de uma apresentação no Porão, e desde então não perde um show da banda. Além de inúmeras homenagens e diversas formas de exteriorizar seu carinho para conosco.
Letícia, obrigada por toda a força, todas as homenagens e reconhecimento.
Você é muito especial, e espero que essa relação fique cada vez mais forte e que o nosso som nunca te decepcione!
Não encontramos palavras que exteriorizem nossa tamanha satisfação em sua presença, seu apoio, seu incentivo!
Obrigada mesmo, obrigada sempre!
É sem dúvidas emocionante o seu carinho! E fique certa que é de uma reciprocidade gigante!
Arte por arte, decidimos não nos prendermos somente na música neste blog; vamos, a partir de agora, falar um pouquinho sobre outros tipos de artistas da nossa região; pois Volta Redonda é uma cidade pluralista repleta de criatividade.
Por isso decidimos reservar um cantinho aqui para apresentar a vocês grandes nomes representantes de inúmeras expressões artística da nossa cidade.
Sendo assim, cada semana vocês poderão contemplar as histórias, curiosidades e trabalhos de diferentes artistas regionais, e para abrirmos com chave de ouro, convidamos nosso grande amigo e desenhista, Irlayne Silveira.
Confira:
Irlayne Silveira nasceu no dia 01 de maio de 1973 e desde pequeno é apaixonado por desenhos. Hoje, como um dos idealizadores do Hero Factory (falaremos logo adiante), mostra-se cada vez mais talentoso e criativo.
Antes de seguirmos vou deixar aqui alguns desenhos produzidos por ele:
Agora, depois de apreciarmos um pedacinho de sua arte segue um poquinho de nossa conversa:
VTRN - Desde quando você se sente atraído por este tipo de arte? Irlayne - Meu interesse por desenho veio quando eu ainda era bem pequeno, já me destacava das outras crianças sobre a maneira que eu desenhava as formas e fazia as historinhas. Já um pouco maior, com 9 a 10 anos, meu irmão me apresentou aos quadrinhos da Marvel, então, atribuo a isso boa parte do meu aprendizado no desenho, entrei em contato com vários tipos de desenho até chegar aos mangás.O mangá entrou na minha vida através da influencia dos seriados de tokusatsu(Jaspion e changeman) que passavam na TV naquela época, também pelos vídeo games, isso muito antes de virar febre aqui no Brasil.
VTRN - Quando que você começou a desenhar profissionalmente?
Irlayne - Durante o primeiro “boom” dos animes no Brasil nos anos 90, com os cavaleiros do zodíaco, comecei a ir a São Paulo pra aprender sobre o desenho mangá. Essas “workshops” eram ministradas na ABRADEMI( Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações), onde fui classificado em alguns concursos de desenho, e também tive a oportunidade de fazer tiras de quadriinhos para o jornal Notícias do Japão. Trabalhei em algumas agencias de publicidade e jornais como ilustrador. Depois, passei a dar aulas particulares de mangá, com o crescente interesse nesse estilo de desenho , que foi só aumentando a partir dessa época. Também trabalhei por vários projetos da prefeitura de Volta Redonda, ministrando aulas de desenho.
VTRN - Você tem uma formação acadêmica, sendo assim o que você acha das pessoas que trabalham com isso sem o mesmo tipo de especialização?
Irlayne - Eu acho muito importante sim, mas não é o essencial na área da arte, eu mesmo trabalhei muito sem formação acadêmica, pra mim, foi uma necessidade profissional e uma experiência muito importante, recomendo que quem puder, procure formação acadêmica, a gente só ganha com o conhecimento.
VTRN Como surgiu a idéia da série? Conte-nos sobre isso
Irlayne - Sobre a série, como disse anteriormente, minha jornada pelo mangá começou com o tokusatsu, desde quando assistia aquelas séries eu pensava em filmar as minhas, com meus próprios personagens, por mais difícil que isso pudesse parecer. Mesmo adolescente, já fazia as minhas armaduras, com o que eu tinha em casa, e fui ficando habilidoso nisso também, tanto que venci alguns consursos de cosplay em São Paulo , 2 deles com uma réplica da armadura do Jaspion. Mas o meu objetivo mesmo era filmar meus próprios personagens, tirar eles do papel e por em carne e osso. A idéia se resumiu numa produção independente chamada “Patrulha Cósmica Cyberbio”, ali, tem uma mistura de quase tudo o que eu desenhei em quadrinhos antes( coisa que talvez algum dia eu publique).
VTRN- Seus familiares o apoiam em sua arte? Irlayne -No começo foi complicado, mas agora apoiam sim.
VTRN- Como vê a valorização deste tipo de arte na região?
Irlayne -A região melhorou, mas ainda está muito fraca, ao meu ver , em propiciar oportunidades para os desenhistas. VTRN - Você dá aula? Onde?
Irlayne -Atualmente estou dando aulas no curso ACIMA, av Paulo de frontin 736-sala 101 e 102, no Aterrado, em Volta Redonda, tel-33379002. Aulas de mangá, comix e aulas específicas de desenho como preparação para prova de habilidade específica na área de arquitetura( perspectiva, composição, formas geométricas, etc.)
VTRN- Como podemos fazer para ter um de seus trabalhos? Encomendas? Na hora?
Irlayne - Por encomenda, leva alguns dias para fazer os desenhos. Já os cosplays em fibra de vidro levam meses e é um trabalho que tem que ser agendado com antecedência.
Bem, agora vamos falar um pouquinho mais sobre Hero Factory:
A Hero Factory é uma produtora de vídeos e cosplay que surgiu com o ideal de criar um super herói que pudesse representar nosso país; pois desde criança vemos heróis estrangeiros e como, temos a cultura de dar valor ao que vem de fora, Irlayne, juntamente com sua equipe tiveram a ideia de criar um herói NOSSO.
Impulsionados pelo desgosto de presenciarem o fim dos programas de filmes de ação japoneses (tokusatsu), eles resolveram produzir os próprios filmes; assim, em 2001 surge a produtora.
Mesmo com poucos recursos, Irlayne juntamente com sua equipe desempenha um excelente trabalho com notoriedade até mesmo no exterior.
Cada filme produzido por eles podem demorar até 1 ano para ficarem pronto, pois eles fazem tudo para a produção de tais, desde a confecção das armaduras até a edição final.
Agora seguem alguns links para vocês apreciarem ainda mais...
Essa foi uma entrevista de Irlayne para Fiz na MTV
E com o gostinho de novidade total vou colocar aqui o link da matéria que rolou hoje no Plugue (20/07/2012). É só clicar e conferir!
É com muito pesar que nós da VTRN nos despedimos de nosso guitarrista Nando Castro.
Nando foi um dos idealizadores da banda e que decidiu deixar-nos para dar início a uma nova fase de sua vida.
A partir da construção de uma família linda, ele nos deixa neste momento para carregar as flores que esta família tende a lhe oferecer!
De partida para o Paraná, Nando fez seu último show com a Vitrine no dia 30 de junho de 2012; e como sempre em grande estilo.
Queremos expressar nossa imensa alegria em ter dividido tantos palcos com você, Nando; e dizer de coração que esta banda lhe deseja muitas felicidades nessa nova etapa de vida, muitas felicidades para você e para sua mais nova família.
Saiba que sempre que precisar estaremos aqui, e não abandone o rock nunca... trate de caçar uma banda por lá pra continuar a levar tantas coisas boas para o público...
E quando não há nada para fazer a gente se reúne só pra ver o que dá.
Na maioria das vezes, sempre tem um violão na jogada, então confere aí uma brincadeira que fizemos...
Nessa sexta-feira (08/06) a Vitrine teve a honra de participar da festa República 06 realizada pela produtora Viva Cultura no Cana Café.
Foi lindo ver o acolhimento do público para com o nosso som...
A todos que participaram desse evento o nosso muito obrigado!!!